Duração: 148 min.
Origem: Estados Unidos
Estréia 12 de Março de 2010
Direção: Martin Scorsese
Ano: 2009
No ano de 1954, os agentes federais Teddy Daniels e Chuck Aule investigam o desaparecimento de uma interna do Hospital Psiquiátrico Ashecliffe. Ao viajarem para a ilha de Shutter - localizada em Massachusetts - para cuidar do caso, eles encontram uma rebelião de presos, devido a um furacão que se aproxima da ilha, e ficam impossibilitados de sair da ilha.
Embora o trailer fosse vendido como um filme de terror, não tem nada disso e passa bem longe. Surpreendentemente, há poucas cenas de suspense durante a projeção. Mas o filme possui seu bom gosto: ótima atuação de Leonardo de Caprio (que encontrou o caminho nos filmes de ação e suspense) e Mark Ruffalo. Embora não cause sustos, muito menos cenas de pavor, há um clima de apreensão que acaba prendendo a atenção. Não é um filme fantástico, porém não é um desperdício. Trata-se de uma história morna que possui sim, seus momentos de glória.
Ao falar da direção, dispensa-se comentários, Scorsese mais uma vez mostra uma verdadeira aula de cinema. Infelizmente é um daqueles filmes que "bye, bye final surpresa", quase na metade, quando algumas informações são passadas, começamos a desconfiar do final da história apresentada, que o torna previsível. Vale muito a pena conferir, não esperando um filme com cenas de suspense, pois sendo assim decepciona com certeza.
NOTA: 6,5
Embora o trailer fosse vendido como um filme de terror, não tem nada disso e passa bem longe. Surpreendentemente, há poucas cenas de suspense durante a projeção. Mas o filme possui seu bom gosto: ótima atuação de Leonardo de Caprio (que encontrou o caminho nos filmes de ação e suspense) e Mark Ruffalo. Embora não cause sustos, muito menos cenas de pavor, há um clima de apreensão que acaba prendendo a atenção. Não é um filme fantástico, porém não é um desperdício. Trata-se de uma história morna que possui sim, seus momentos de glória.Ao falar da direção, dispensa-se comentários, Scorsese mais uma vez mostra uma verdadeira aula de cinema. Infelizmente é um daqueles filmes que "bye, bye final surpresa", quase na metade, quando algumas informações são passadas, começamos a desconfiar do final da história apresentada, que o torna previsível. Vale muito a pena conferir, não esperando um filme com cenas de suspense, pois sendo assim decepciona com certeza.
NOTA: 6,5

Nenhum comentário:
Postar um comentário